sábado, 8 de outubro de 2016

Futebol do passado, hoje a ser lembrado! (I)

Futebol do passado, hoje a ser lembrado! (I)

1959 – Foi o ano de transformação no desporto e paixão, em terras de “ CAMBRA “, após a Académica e o Despertar, terem adormecido e começaram por aparecer no “ Campo das Dairas “, alguns maduros mas já com alguma experiência em competições amigáveis, neste Campo e outros do Distrito, juntando-se a eles, meia dúzia de jovens estudantes e outros empregados nas Empresas locais, assim como  alguns Empresários, que prestavam o seu contributo , nos campos e nos balneários, pagavam as chuteiras, equipamentos e em muitos dos casos ofereciam  as suas camionetas e furgonetas, para a deslocação da equipe em jogos que tinham que realizar.
E quando chegava ao final dos torneios ou jogos particulares que se disputavam, os seus lucros eram umas “ Comezanas “, nos finais desses acontecimentos.
Estas cores  do equipamento, não eram as da Freguesia,mas os atletas, na sua maioria pertenciam à mesma. Estas cores, tratava-se de uma homenagem à Académica de Coimbra, assim como à de Cambra, pelo seu futebol bonito, que nos apresentavam nos jogos, que para tal eram  intervenientes. Mas o amor pela terra e pela camisola, a que quase todos pertencíamos, dedicava-nos forte energia para alcançarmos as vitórias e dignificar o logótipo  que brilhava nas mesmas.
E assim com este “ Grupo Recreativo de Castelões e outros, que se juntaram, no Concelho, deu motivo, para o ajudar ao reviver no Desporto Oficial, na nossa terra, no Ano de 1962.


Sem comentários:

Enviar um comentário